Caminhada do Outubro Rosa

Publicado em: 21/10/2024
Caminhada do Outubro Rosa

A Caminhada do Outubro Rosa 2024, que acontece no próximo sábado, 26/10, quer reunir a população em grande mobilização pela conscientização e prevenção do câncer de mama. O evento destaca a importância da informação, diagnóstico precoce e tratamento digno, com arrecadação de alimentos para famílias assistidas pela APPO.

Sob o tema “Com + informação, somos mais vida – câncer de mama é um assunto de todos”, o evento espera reunir centenas de pessoas para disseminar informações de qualidade, incentivar o diagnóstico precoce e garantir o acesso ao tratamento digno e rápido para quem enfrenta o câncer de mama.

A caminhada terá concentração às 14h, na Catedral São Pedro de Alcântara e o trajeto inclui pontos centrais da cidade, como as Ruas da Imperatriz e do Imperador, além da Avenida Koeler, onde ocorrerá o encerramento na Secretaria de Direitos e Políticas para as Mulheres.

Um dos pontos altos será a troca de camisas do evento por 1kg de alimento não perecível, que será destinado à Casa de Apoio e à montagem de cestas básicas para famílias assistidas pela Associação Petropolitana dos Pacientes Oncológicos (APPO).

“As pessoas devem doar mais de 1kg, e essas doações farão uma grande diferença no atendimento às famílias em novembro e dezembro”, destaca Ana Cristina Mattos, presidente voluntária da APPO e uma das organizadoras.

Em âmbito nacional, o Outubro Rosa cresce a cada ano, engajando a sociedade em prol da saúde da mulher, e em Petrópolis, a mobilização se consolida como uma das maiores e mais relevantes campanhas do calendário social.