CAMPANHA NACIONAL - Basta de Enrolação - Bancários de Petrópolis rejeitam proposta da Fenaban, do BB e da Caixa

Bancários e bancárias, dos bancos privados e públicos de Petrópolis, em assembleia realizada no auditório do SindBancários Petrópolis, rejeitaram por unanimidade a proposta da Fenaban, do BB e da Caixa, apresentadas na última rodada de negociação, na terça-feira, dia 07/08.
Durante a assembleia, o presidente do sindicato, Marcos Alvarenga, deu os informes sobre a Campanha Nacional dos Bancários, destacando o fato de que essa campanha é a primeira a ser realizada após a vigência da (contra)Reforma Trabalhista e da Lei da Terceirização, dois fatores importantíssimos que afetam, diretamente e negativamente, os trabalhadores, em especial a categoria bancária. “Estamos em plena negociação, tendo que lidar com o risco real de perda de direitos e conquistas históricas da categoria bancária. A Fenaban, além de não apresentar nenhuma melhoria, quer um acordo de 4 anos sem aumento real e, pior, não se compromete em não realizar demissões em troca de trabalho terceirizado e diz que precisará realizar mudanças em cláusulas, para se adequar à Reforma Trabalhista, sem dizer quais e como seriam essas alterações. Ou seja, essa proposta parece um Cavalo de Troia, com o mal escondido dentro do “presente”, disse Alvarenga.
O cenário atual é muito delicado e, para a vice-presidenta do sindicato, Carla, devemos, mais do que nunca, nos mobilizar e nos unir contra os ataques aos nossos direitos, salientando a importância das eleições presidenciais em outubro. “Não podemos deixar de lado o que acontece na política nacional. Temos que estar juntos nessa campanha dos bancários, mas também temos que lutar para que um governo, com um projeto que seja comprometido com a classe trabalhadora, seja eleito em outubro. É de extrema importância que votemos com consciência, por tudo que está em jogo”, disse Carla.
Dia de Luto e de Luta dos
Bancários e Bancárias de Petrópolis
Além da rejeição da proposta da Fenaban, ficou aprovada a realização de atos e manifestações, em todos os bancos, nessa sexta-feira, dia 10/08. Um bancário fez uma proposta da categoria vestir preto em sinal de protesto, o que foi aprovado por todos os presentes.
Então, bancários e bancárias, dos bancos públicos e privados, VAMOS TODOS VESTIR PRETO NESSA SEXTA! Vamos mostrar que temos união e que não aceitamos enrolação!
Basta de enrolação! Todos de luto e na luta por uma proposta decente!