CAMPANHA NACIONAL DOS BANCÁRIOS 2016

Os próximos dias dos bancários serão marcados por intensas negociações. Hoje, 17/08, acontece a primeira rodada dos debates específicos com a direção da Caixa, em Brasília. A Comissão Executiva dos Empregados quer iniciar as discussões pelas questões não resolvidas durante as reuniões permanentes.
A pauta é bem extensa e inclui pausa de 10 minutos a cada 50 trabalhados, abertura obrigatória da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho) no prazo de 24 horas para todos os trabalhadores, além de pontos sobre Funcef, condições de trabalho e reestruturação.
Além da rodada com a Caixa, também acontecem nesta semana as primeiras negociações com a Fenaban. O Comando Nacional dos Bancários abre os debates com a Federação Nacional dos Bancos, amanhã, dia 18/08.
Na sexta-feira (19/08), tem mais um encontro para discutir os itens gerais da pauta de reivindicações. Terça-feira (23/08), em Brasília, é a vez dos funcionários do Banco do Brasil darem o ponta pé ao processo negocial com a direção da instituição financeira.
A expectativa é grande. Todos esperam compromisso dos bancos, que lucraram quase R$ 30 bilhões no primeiro semestre e, portanto, podem atender as demandas. A categoria tem data-base em 1º de setembro.