Campanha Salarial 2009 - Bancários querem seus direitos

Publicado em: 11/09/2009
Campanha Salarial 2009 - Bancários querem seus direitos

Ontem, os bancários manifestaram a sua força, garra  e a disposição de luta da categoria para enfrentar os abusos dos bancos em todo o país.

Os bancários foram às ruas em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Teresina, João Pessoa, Cuiabá, Porto Velho e Belém, entre outras cidades.

As manifestações foram definidas após a quarta rodada de negociação entre o Comando e a Fenaban. Os banqueiros mais uma vez compareceram à mesa apenas para enrolar e não trouxeram qualquer proposta para atender às reivindicações apresentadas pelas entidades sindicais. Nenhum dos temas mereceu atenção dos bancos: remuneração, proteção ao emprego, saúde, condições de trabalho, segurança, combate ao assédio moral e às metas abusivas etc.

“O sistema financeiro é o setor que mais lucra a cada ano, e na verdade não sofreu nenhum impacto da crise econômica. Com os bilhões arrecadados a cada ano é impossível os banqueiros alegarem que não possuem condições de atender as nossas reivindicações”, afirma o presidente do Sindicato Luiz Claudio Rocha.

Os diretores Sávio Barcellos, Alexandre Eiras, Geraldo Luiz de Oliveira, Iomar Torres e Luiz Claudio Rocha participaram da manifestação ontem, no Rio de Janeiro.