Campanha Salarial - NOVA MESA DE NEGOCIAÇÃO: 5 e 6 de setembro saúde, condições de trabalho e segurança.

A primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que foi realizada nesta semana, nos dias 30 e 31, sobre emprego e reivindicações sociais, em São Paulo, não teve avanço. A data foi agendada no último dia 22, exatamente dez dias depois da entrega da pauta de reivindicações da Campanha Nacional dos Bancários.
A segunda rodada será nos dias 5 e 6 de setembro, envolvendo saúde e condições de trabalho.
São pontos importantes para os trabalhadores, pois o dia de trabalho é sinônimo de estresse, cansaço, pressão psicológica e medo para a categoria bancária. A pressão para o cumprimento das metas é o grande vilão da categoria, juntamente com o assédio moral. A terceira mesa de negociação acontecerá no dia 13, sobre remuneração.
Hoje acontece também, a negociação específica da Caixa Econômica Federal, em Brasília. Na pauta de debate estão Funcef, Prevhab, aposentados e segurança bancária.
"Vamos precisar de muita mobilização e luta dos bancários para conseguirmos manter a trajetória de conquistas que marcou a categoria nos últimos anos. Já na primeira negociação, os banqueiros deram vários NÃO para a categoria," informou o diretor do sindicato Luis Rosa.