CAMPANHA, Seja Mais Humano, NÃO seja digital, SEGUE FIRME HOJE

Na última segunda-feira, dia 28 de agosto de 2017, o Banco do Brasil lançou uma campanha intitulada Caravana “Vai ao banco? Vai no app”. Onde uma van estacionada em frente a agência bancária/0080 – Petrópolis (Rua Paulo Barbosa), com a colaboração de funcionários terceirizados abordam clientes do banco, estimulando a utilização do aplicativo, via telefones celulares. Mas, a real finalidade do app é precarizar o atendimento nas agências e empurrar os clientes para o atendimento virtual, além de aumentar o número de desempregados nas agências.
O banco diz que o serviço é para trazer conforto e praticidade aos clientes, mas não divulgam informações dos efeitos colaterais nefastos aos trabalhadores, com a crescente digitalização dos serviços bancários. Estudos apontam que a digitalização das instituições financeiras, são inversamente proporcionais à geração de emprego. Ou seja, quanto mais os aplicativos e meios digitais são utilizados, menos seres humanos serão necessários.
Durante toda a semana, os diretores do SindBancários Petrópolis iniciaram uma campanha, “Seja Mais Humano, NÃO seja digital”, com intenção de conscientizar os trabalhadores (em especial os bancários/as), clientes e usuários dos bancos, quanto à ação predatória das instituições financeiras.
“O atendimento pessoal e presencial nas agências ainda é a forma mais segura para clientes e usuários realizarem suas transações. Além disso, os aplicativos e as transações feitas online (através da Internet) ainda são muito vulneráveis a vírus e aos golpes virtuais”, disse o Presidente do SindBancários Petrópolis, Marcos Alvarenga.