Campanha traz resultados na Caixa Federal

Publicado em: 10/09/2009
Campanha traz resultados na Caixa Federal

A pressão para que o número de empregados seja ampliado para 100 mil trabalhadores concursados já trouxe resultados positivos. A Caixa divulgou na sexta 4, durante a negociação específica com os dirigentes sindicais, que o Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest) autorizou a contratação de mais 2.200 empregados.

“O número ainda está aquém das necessidades para melhorar as condições de trabalho, mas já é um avanço. Atualmente são cerca de 82 mil empregados concursados e é necessária a contratação de mais bancários”, diz a diretora do Sindicato Jackeline Machado.

Durante a negociação também foram tratados temas relativos ao Saúde Caixa, à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), às condições de trabalho e segurança nas agências bancárias, entre outros assuntos.

Temas específicos – Duas rodadas de negociação específicas estão previstas para os dias 11 e 22 de setembro. Na primeira reunião serão discutidos Funcef, aposentados, isonomia, democratização da gestão e outros temas. Na outra, serão debatidos Plano de Cargos Comissionados (PCC), Plano de Cargos e Salários (PCS) e jornada de trabalho.