Cartilha orienta categoria sobre combate ao assédio sexual

Atenção bancários(as), o Assédio Sexual é o tema da Cartilha elaborada pela Contraf-CUT e distribuída pelos sindicatos de todo o país, seguindo deliberação tirada durante reunião do Coletivo Nacional de Mulheres Bancárias, realizada no dia 16 de abril deste ano, em São Paulo. Este apelo foi feito pela verificação do aumento do número de casos de assédio sexual nos últimos anos.
A cartilha mostra de forma didática o que é (e como se dá) o assédio sexual no trabalho, as consequências para as mulheres, que muitas vezes perdem o emprego por dizer não ao assediador, questões legais envolvidas e os impactos no ambiente de trabalho e sobre a saúde mental da mulher assediada. As bancárias, além de muitas vezes terem sua imagem usada para a venda de produtos, também estão expostas ao assédio sexual por parte de superiores hierárquicos. O assédio sexual frustrado, muitas vezes, dá origem ao assédio moral. Portanto, temos que alertar as bancárias e os bancários sobre o problema.
Hoje (15/08), o SindBancários Petrópolis distribuirá a cartilha, “Assédio Sexual no Trabalho”, para as companheiras da nossa base.