CCJC retirou da pauta de votação o PL 4.330

Publicado em: 11/07/2013
CCJC retirou da pauta de votação o PL 4.330

Com o auditório tomado pelos trabalhadores e a presença maciça dos bancários, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados retirou de pauta na manhã de ontem, quarta-feira 10/07, o substitutivo do deputado Artur Maia ao projeto de lei 4.330 do deputado Sandro Mabel, que se aprovado, libera por completo a terceirização e precariza o emprego e os direitos dos trabalhadores no Brasil.


Dia nacional de lutas


A CUT e demais centrais sindicais vão às ruas nesta quinta-feira 11/07, no Dia Nacional de Lutas, para defender a pauta da classe trabalhadora. Cidades de todo o país, principalmente das regiões metropolitanas e capitais, terão atos, paralisações, atrasos na abertura de agências bancárias e na entrada nas fábricas. Algumas categorias, como rodoviários e metroviários, farão greve.


O objetivo da mobilização nacional é destravar a pauta da classe trabalhadora no Congresso Nacional e nos ministérios. Segundo o presidente da CUT, Vagner Freitas, a data também servirá para dialogar com a sociedade, construir e impulsionar a pauta que surgiu nas ruas durante as manifestações realizadas em junho, em todo o País, pois muitas reivindicações já são antigas bandeiras de luta do movimento sindical, como melhoria na qualidade da saúde e educação pública e do transporte coletivo.


Os diretores do SindBancários Petrópolis participam desse movimento na cidade do Rio de Janeiro, com concentração marcada a partir das 15 horas na Candelária.