CEBB inicia negociações da Campanha Nacional 2024 com o BB

Publicado em: 28/06/2024
CEBB inicia negociações da Campanha Nacional 2024 com o BB

A Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil (CEBB) se reuniu com a direção do Banco do Brasil (BB), na tarde dessa quinta-feira (27), para iniciar as negociações da Campanha Nacional 2024, visando a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Nessa primeira reunião, foi estabelecido o calendário de negociações.

Fernanda Lopes, funcionária do BB e coordenadora da CEBB, destacou os principais temas da minuta de reivindicações. Entre os temas abordados, a dirigente mencionou a necessidade de avanços em relação ao programa Performa, uma modificação no formato de cálculo do teto de três salários da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), e a situação dos bancos incorporados, cujos problemas se arrastam há anos. Ela enfatizou também que “muitos funcionários desses bancos se sentem discriminados e não pertencentes, e que é necessário resolver essas questões.”

Outros pontos destacados pela coordenadora incluem as “metas e o adoecimento dos funcionários, especialmente no que diz respeito ao alto índice de adoecimento mental devido à pressão por metas”. Fernanda ressaltou ainda a importância de olhar com cuidado para os caixas, considerado um grupamento muito importante dentro do banco, além da questão da terceirização de muitos setores.

Confira abaixo o calendário de negociações com o BB:

• Julho: dia 3 (Emprego); dia 12 (Cláusulas sociais); dia 19 (Igualdade de Oportunidades); dia 26 (Saúde e condições de trabalho).
  • Agosto: dia 7 (Saúde e condições de trabalho); dia 14 (Cláusulas econômicas).