Centrais se reúnem com Renan para debater terceirização

Publicado em: 28/04/2015
Centrais se reúnem com Renan para debater terceirização

O primeiro encontro entre os trabalhadores e senadores, após a aprovação do PL da Terceirização pela Câmara dos Deputados, está programado para a tarde de hoje, quando o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) recebe em reunião os presidentes das centrais CUT, CTB, Nova Central e UGT.


A audiência foi solicitada pelo presidente da CUT, Vagner Freitas, para dar continuidade à mobilização por uma terceirização que não seja precarizante desde o início da entrada da proposta ao Senado, conforme ele contou. "A luta contra esse PL é ininterrupta e envolve várias frentes de batalha: dias nacionais de paralisações, atos em frente ao Congresso Nacional e nos aeroportos e, também, audiências com os parlamentares que ainda vão apreciar o projeto", afirma.


De acordo com o presidente da CUT, o objetivo do encontro é explicar aos senadores que o PL 4.330 representa um ataque aos direitos trabalhistas assegurados em 1943, pela CLT e aos que foram conquistados posteriormente em lutas históricas da classe trabalhadora. "Essa avaliação não é só da CUT. É unânime no Judiciário Trabalhista e tem avaliações contrárias entre advogados, economistas e estudiosos do mundo do trabalho", disse Freitas.