Central se organiza para lutar contra a PEC 287

Publicado em: 14/02/2017
Central se organiza para lutar contra a PEC 287

No último dia 09/02, em São Paulo, 23 presidentes de CUT’s estaduais e representantes de 14 ramos se reuniram com a direção Executiva da entidade para a apresentação da campanha contra a Reforma da Previdência.


Sob o mote, “Reaja agora ou morra trabalhando”, a CUT pretende dar inicio a um movimento que deve tomar as ruas do país pela preservação de direitos históricos conquistados pela classe trabalhadora.


Segundo Vagner Freitas, “esse governo, que não foi eleito, precisa fazer reformas para pagar o preço dos que financiaram o golpe, e a PEC 287 faz parte desse projeto para se adequar ao congelamento dos gastos primários por 20 anos. A proposta dos golpistas não é reformar a Previdência e sim acabar com ela, para que os bancos vendam planos de previdência privada”.


De acordo com o dirigente, “Michel Temer está no governo há 09 meses e aumentou o desemprego e piorou a situação no Brasil. Diziam que bastava tirar o PT que tudo se resolveria e tudo piorou. É um golpe de destruição do Estado, destruição de uma política de direitos sociais construída lentamente desde os tempos de Getúlio Vargas”, encerrou.