Chapa 1: Resistência e Luta – CUT” foi eleita com 97,31% de aprovação

Publicado em: 23/06/2023
Chapa 1: Resistência e Luta – CUT” foi eleita  com 97,31% de aprovação

No dia de ontem, 22/06, ocorreu o processo eleitoral do Sindicato dos Bancários de Petrópolis para o mandato 2023-2027. Bancárias e bancários associados à entidade participaram das eleições para eleger a nova diretoria, que terá como presidente o companheiro Sávio Barcellos, bancário do Itaú, e como vice-presidente, o companheiro Alexandre Mendes, bancário do Bradesco. A nova diretoria tomará posse no dia 28 de agosto de 2023.

Durante todo o dia, quatro urnas itinerantes visitaram os locais de trabalho e uma urna fixa ficou na sede da entidade para coletar os votos das associadas e associados da ativa e também dos aposentados. Para esse processo, contamos com a ajuda de dirigentes sindicais do Movimento Sindical de Petrópolis e do Sindicato dos bancários de Teresópolis, representando a FEDERA-RJ, além dos dirigentes do Sindicato dos Bancários da Baixada. Às 18h20min deu-se início à apuração, realizada na sede da entidade. A mesa apuradora foi formada pela presidenta da FEDERA-RJ, Adriana Nalesso, pelo vice-presidente da Contraf-CUT, Vinícius Assumpção e pelo ex-presidente do SindBancários Petrópolis, Luiz Cláudio Ferreira da Rocha. Após apuração, a “Chapa 1: Resistência e Luta – CUT” foi eleita com 97,31% de aprovação.

“Agradecemos a todas bancárias e bancários, da ativa e aposentados, que participaram dessa eleição. Também agradecemos todas as companheiras e companheiros do Movimento Sindical de Petrópolis, à FEDERA-RJ (Federação dos Bancários e Bancárias do Rio de Janeiro) e de seus sindicatos filiados (SEEB Campos, SEEB Niterói, SEEB Rio, SEEB Sul Fluminense e SEEB Teresópolis) e ao Sindicato dos Bancários da Baixada. Vocês foram essenciais nesse processo! Como diz uma música do Pink Floyd: Together we stand, divided we fall (Juntos nós resistimos, divididos nós caímos)”, disse o presidente do SindBancários Petrópolis, Marcos Alvarenga.

Para Sávio Barcellos, presidente eleito, o resultado das eleições demonstra que o sindicato está no caminho certo na representação e luta da categoria bancária e da classe trabalhadora como um todo. “Gostaria de agradecer todos os bancários e bancárias pelo voto de confiança em nossa chapa. Teremos muita luta pela frente para conquistar direitos e ampliar outros. Juntos, iremos fortalecer nossa categoria e buscar melhores condições de trabalho. Contem sempre com o seu sindicato”, disse Sávio.

Foto(s)

Chapa 1: Resistência e Luta – CUT” foi eleita  com 97,31% de aprovação