Chega de enrolação banqueiros

Publicado em: 21/08/2018
Chega de enrolação banqueiros

Mais uma vez  a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), desrespeitou a categoria e não trouxe à mesa de negociação nenhuma proposição, na reunião de sexta-feira, 17, em São Paulo. Durante o encontro, o Comando Nacional dos Bancários comunicou aos representantes dos bancos, a decisão unânime das assembleias de todo o país, que rejeitaram a proposta apresentada no último dia 7 de agosto: acordo de quatro anos sem aumento real e sem garantias dos direitos da Convenção Coletiva de Trabalho.


Hoje às 14h, tem mais uma rodada de negociação, na qual, os banqueiros prometem, de novo, trazer respostas às reivindicações dos trabalhadores.


Com o fim da Ultratividade, chegar à data-base dos bancários que é 1º de setembro sem firmar um novo acordo é na prática não ter a manutenção de todos os benefícios conquistados ao longo dos últimos anos. Portanto hoje é um dia decisivo para toda a categoria bancária.


As negociações  do Comando Nacional dos Bancários com o Banco do Brasil e com a Caixa econômica Federal, acontecem ainda hoje, na sequência da mesa com a Fenaban.