COE cobra do Bradesco explicações sobre denúncias de bancários

Publicado em: 15/07/2021
COE cobra do Bradesco explicações sobre denúncias de bancários
      A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Bradesco reuniu-se com o banco nesta quarta-feira 14 para cobrar esclarecimentos sobre denúncias de bancários a respeito de alguns temas que envolvem segurança e aplicações financeiras. A COE representa os trabalhadores nas negociações frente ao banco.

Os bancários relatam que o Bradesco está convocando funcionário para esclarecimentos, quando identificam pagamentos de contas com o CPF dos bancários, cujo recurso saia de outra conta, que não seja a do mesmo CPF. Segundo queixas dos bancários, o método utilizado durante a averiguação não é adequado. Muitos se sentem invadidos, como se tivessem feito algo errado ou ilegal.

O banco informou à COE que, de fato, faz cruzamento e, quando identifica essa situação, faz um pedido de esclarecimento. Uma vez identificado que não há uso indevido, o gestor faz um apontamento e encerra a situação. 

O banco se comprometeu ainda a reorientar as lideranças, pois o real intuito é proteger os dados dos bancários e dos clientes, e não fazer perseguição a ninguém.