COE HSBC organiza o Encontro Nacional dos Trabalhadores do banco

Publicado em: 19/05/2016
COE HSBC organiza o Encontro Nacional dos Trabalhadores do banco

    Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC, decidiram pela realização do Encontro Nacional dos Trabalhadores do HSBC nos dias 7 e 8 de junho. A defesa incondicional dos postos de trabalho e dos direitos específicos conquistados são os pontos principais dos debates.

    Em relação ao plano de saúde, por exemplo, os funcionários do HSBC podem optar pela Unimed ou pela Sulamérica Saúde. É garantido ao empregado que se aposentar a manutenção do plano de saúde. Os funcionários querem assegurar ainda o auxílio-educação, que o Bradesco não concede aos seus empregados.

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que analisa o negócio, já emitiu um parecer técnico favorável à venda do HSBC. O órgão federal tem até setembro para concluir sua análise, mas as expectativas são de que em junho a incorporação estará definida pelo Cade. O HSBC já anuncia que, em termos internacionais, o banco apresenta prejuízo, o que ameaça o pagamento da PLR.

    "Enquanto isso, as pressões por aumento das vendas de produtos crescem absurdamente. A narrativa dos gestores é a de que no Bradesco os salários vão depender do quanto os bancários e bancárias produzirem. Por isso, vamos definir, também, no encontro uma data para uma luta conjunta com o Bradesco", disse o diretor que representou o Seeb/SP na reunião em São Paulo Leuver Ludolf.