Comando Nacional rejeita proposta da Fenaban e negociação continua hoje

A Fenaban apresentou uma proposta de reajuste salarial abaixo das reivindicações da categoria, na primeira rodada de negociação depois do início da greve (06/10), realizada na tarde de ontem (20/10), em São Paulo.
O Comando Nacional dos Bancários rejeitou ainda na mesa de negociação a proposta de 7,5% e a retirada do abono anteriormente apresentado de R$ 2,500,00. Mas, reafirmou que está aberto a negociar o aumento real dos salários.
A Fenaban entendeu o recado, pediu intervalo e remarcou para hoje (21/10), às 11h, a continuidade das discussões. O Comando reafirmou aos banqueiros que pretende negociar ganho real.
O índice oferecido ontem está muito longe do reivindicado pela categoria, reajuste de 16% e também não repõe a inflação, em 9,88%, e, portanto, continua impondo perda, de 2,38%. Outras questões prioritárias, como o fim das demissões e a ampliação do quadro de funcionários para desafogar as agências, melhores condições de trabalho, fim das metas, e investimento em segurança foram novamente ignoradas.
Ontem, a greve nacional da categoria entrou no seu 15º dia, com 12.567 agências e 33 centros administrativos com as atividades paralisadas. Hoje em Petrópolis, as agências do HSBC, Santander, Caixa e BB ficam fechadas.