Comando Nacional retoma negociações com Fenaban hoje e amanhã

Hoje, o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, retoma as negociações da Campanha 2012 com a Fenaban, agora serão discutidas as reivindicações sobre segurança bancária, igualdade de oportunidades e remuneração. Essa terceira rodada de negociações continuará no dia de amanhã.
As demandas sobre segurança, igualdade e remuneração deveriam ter sido discutidas na quarta e quinta-feira da semana passada, dias 15 e 16, mas foram adiadas devido ao falecimento do ex-dirigente sindical Manoel Castaño Blanco, marido da assessora jurídica da Contraf-CUT. Antes da interrupção, o Comando Nacional e a Fenaban haviam discutido na manhã do dia 15 propostas dos bancários sobre saúde e condições de trabalho. Na reunião, os bancos assumiram o compromisso de manter os salários dos bancários afastados que aguardam perícia médica até que seja regularizada a situação junto ao INSS.
Esse avanço contrastou com os resultados das duas rodadas anteriores, nas quais a Fenaban recusou as reivindicações apresentadas pelos bancários, como mais contratações, fim da rotatividade, aplicação da convenção 158 da OIT que proíbe demissões imotivadas e fim das metas abusivas, entre outras.