Comando vai solicitar audiência da Fenaban

O Comando Nacional dos Bancários vai solicitar uma audiência com a Fenaban para tratar do termo de compromisso que os trabalhadores apresentaram à Federação Nacional dos Bancos, cujo objetivo é proteger a categoria dos efeitos da reforma trabalhista, em vigor desde novembro.
A decisão foi tomada durante reunião do Comando, que aconteceu ontem, dia 12/12, em São Paulo. O termo visa proteger os empregados e resguardar os direitos dos bancários. O documento estabelece regras para a jornada de trabalho e dá limites à terceirização. Na reunião também foi feito um balanço da atuação da categoria em 2017, um ano marcado por lutas contundentes, inclusive com duas greves gerais, uma grande campanha em defesa dos bancos públicos, do emprego e contras as reformas trabalhista e da Previdência.
Outro intuito do Comando é antecipar as negociações com a Fenaban para o início de 2018, a começar pelo termo de compromisso e não mais esperar a data-base da categoria, que é setembro.
Também ficou acertado que, caso as centrais sindicais decidam pela greve contra a reforma da Previdência, os bancários vão jogar peso na mobilização.