Começam hoje encontros nacionais dos bancários dos bancos privados

Publicado em: 06/06/2017
Começam hoje encontros nacionais dos bancários dos bancos privados

Bancários do Itaú, Bradesco, Santander, Banco Mercantil e Bic Banco de todo o país se reúnem entre os dias 06 e 08 de junho, em São Paulo, para discutir estratégias de mobilização e lutas para enfrentar questões relacionadas à manutenção do emprego, saúde e condições de trabalho nos respectivos bancos, além de temas que envolvem toda a classe trabalhadora, como as propostas de reformas trabalhista e da Previdência e a Lei da terceirização.


A abertura do encontro acontecerá na terça-feira (06/06) à noite, na Quadra dos Bancários em São Paulo (rua Tabatinguera, 192, Centro, São Paulo).


Na manhã do dia 07/06, no mesmo local, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) fará uma apresentação com informações técnicas sobre as reformas trabalhista e da Previdência e traçará um panorama do uso de tecnologias pelos bancos.


Na sequencia, o Comando Nacional dos Bancários apresentará as estratégias da Campanha Nacional de 2017 e das ações sindicais nesta conjuntura de ataques aos direitos dos trabalhadores. O encontro segue na parte da tarde e na manhã de quinta-feira (08/06) separado por bancos. Cada um deles terá uma dinâmica específica e será realizado em um local diferente.


Os diretores do SindBancários, Alexandre Eiras, Augusto Quintela (funcionários do Santander), Carla Leite, Claudia Botelho (funcionárias do Bradesco), Luiz Claudio Rocha e Sávio Barcellos (funcionários do Itaú), participam dos encontros dos respectivos bancos.