Condições de trabalho em debate com BB

Publicado em: 21/08/2014
Condições de trabalho em debate com BB

Mais contratações, mínimo de 17 funcionários por agência, dos quais ao menos cinco empregados na função de caixa e o fim das reestruturações são algumas das propostas do funcionalismo do BB para melhorar as condições de trabalho em todos os setores da empresa.


Para discutir essas e outras reivindicações, dirigentes sindicais e representantes do banco público se reúnem na sexta-feira, dia 22/08, em Brasília, na primeira rodada de negociação específica da Campanha 2014.


Entre as reivindicações de saúde estão Cassi (Caixa de Assistência) para todos, plano odontológico com maior cobertura e administrado pela Cassi, criação de programa de atendimento às vítimas de assédios moral e sexual, manutenção do salário e direitos em caso de afastamento por licenças saúde e maternidade, fortalecimento do programa Estratégia da Saúde da Família.