Conferência discute como será a Campanha deste ano

Publicado em: 19/07/2019
Conferência discute como será a Campanha deste ano

Para dar início aos debates sobre a organização da Campanha Nacional Bancária deste ano, começa hoje a 21ª Conferência Interestadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro dos Estados do Rio e Espírito Santo.




A conferência é aberta à participação de toda a categoria, não sendo necessária inscrição prévia. Mesmo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) em vigor até o próximo ano é preciso organizar os bancários para resistir à reforma da Previdência, às ameaças aos direitos trabalhistas, inclusive a autorização de mudanças nos acordos vigentes, contidas na Medida Provisória 881 do governo Bolsonaro, que teve novas alterações ainda mais prejudiciais incluídas por uma comissão da Câmara dos Deputados.




A Campanha dos Bancários deve também fortalecer a luta contra as demissões em massa, as terceirizações e em defesa dos bancos públicos, ameaçados de privatização, como parte do projeto do governo de vender as estatais. “Vivemos numa conjuntura de ataques aos nossos direitos. Por isto mesmo, temos que estar a postos para mantê-los em vigor. A campanha deste ano vai ter esta como a sua principal tarefa”, frisou a presidenta do Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro, Adriana Nalesso.