Consulta da Campanha Nacional dos Bancários 2016

Publicado em: 14/06/2016
Consulta da Campanha Nacional dos Bancários 2016

Atenção bancários, não deixem de responder a Consulta Nacional da Campanha Salarial 2016 que será distribuída hoje, 14/06, nas agências.


Ninguém melhor e mais apropriado do que o próprio bancário para apontar quais são as necessidades e anseios da categoria. O recolhimento será realizado no dia 06 de julho.


Os resultados obtidos servirão de base para a elaboração da minuta nacional de reivindicações, que será entregue à Fenaban.


Entre as questões apresentadas, destacam-se as reivindicações de remuneração fixa e variável, como o índice de reajuste salarial. O questionário também pergunta sobre quais devem ser as demandas prioritárias de emprego, saúde, segurança e condições de trabalho. Além disso, é perguntado sobre a disposição de participar da campanha.


Há também uma enquete para saber se o bancário ou a bancária teve algum afastamento por motivo de saúde nos últimos 12 meses e se usou no mesmo período ou está usando medicação controlada. Ainda contém questões sobre temas atuais, como a volta do financiamento empresarial de campanha, reforma da previdência, projeto de terceirização e democratização da mídia.