Contraf-CUT avalia combate ao assédio moral com Fenaban

A Contraf-CUT, federações e sindicatos se reúnem com a Fenaban no próximo dia 24/02, em São Paulo, para fazer a avaliação referente ao segundo semestre de 2014 do instrumento de prevenção e combate ao assédio moral, previsto na cláusula 56ª da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Na última reunião, ocorrida em dezembro do ano passado, os dirigentes sindicais cobraram mais empenho dos bancos no combate ao assédio moral. Foram detectadas várias falhas no trânsito da denúncia encaminhada pelos sindicatos acordantes até o retorno a ser dado pelos 10 bancos signatários do instrumento.
Os representantes dos bancários querem aprofundar a discussão sobre o item "d" da cláusula 56ª da CCT, no qual os bancos assumem o compromisso para que o "monitoramento de resultados ocorra com equilíbrio, respeito e de forma positiva para prevenir conflitos nas relações de trabalho”. O novo item da cláusula é uma conquista extremamente importante contra as metas abusivas, mas é necessário um aprofundamento com a Fenaban para a aplicação e o acompanhamento desse novo elemento que compõe o instrumento de combate ao assédio moral.