Contraf-CUT entrega pauta de reivindicações específicas ao Itaú

A Contraf-CUT, federações e sindicatos entregaram ontem quarta-feira, dia 15/08, a pauta de reivindicações específicas ao Itaú Unibanco, em São Paulo. Seis itens compõem a minuta, construída no Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú, realizado nos dias 02, 03 e 04 de abril deste ano: emprego, remuneração, saúde e condições de trabalho, previdência complementar, plano de saúde e relação com o movimento sindical.
Os dirigentes sindicais também cobraram dos representantes do banco a indicação de data para a realização de uma negociação internacional, envolvendo os sindicatos dos países onde o Itaú atua. O banco ficou de encaminhar sugestões de datas para a realização dessa reunião.
Os sindicalistas detalharam a pauta de reivindicações, dando ênfase à defesa do emprego. Cobraram o fim da eliminação de postos de trabalho, da rotatividade, dos processos de terceirização e do horário estendido nas agências, dentre outros pontos.
Pela manhã de ontem (15/05), a COE do Itaú Unibanco se reuniu na sede da Contraf-CUT e analisou a campanha de valorização dos funcionários e finalizou a pauta entregue ao banco. O diretor do SindiBancários Petrópolis, Geraldo Luiz de Oliveira, participou dessa reunião.