CUT e centrais conseguem adiar votação do PL 4330

Publicado em: 05/07/2013
CUT e centrais conseguem adiar votação do PL 4330

Depois de mais de três horas de reunião, a CUT e demais centrais sindicais conseguiram abrir um processo efetivo de negociação e mais uma vez, adiar a votação do Projeto de Lei (PL) nº 4330 que permite a terceirização em todas as atividades de trabalho.


A primeira reunião de negociação quadripartite para discutir o PL 4330, que seria votado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados (CCJ) na próxima terça-feira (09), foi realizada na Secretaria-Geral da Presidência da República. Depois de muito debate, foi decidida a formação de um grupo de trabalho composto por 03 trabalhadores, 03 parlamentares, 03 representantes do governo e 03 empresários, que vão se reunir nos dias 05, 08 e 09 para negociar alterações no PL 4330.


Bancários paralisam e protestam em todo o país contra PL 4330


Seguindo orientação da Contraf-CUT, ontem (04/07), os bancários fizeram paralisações e manifestações em todo o país contra o projeto de lei 4330 e o substitutivo do deputado Artur Maia (PMDB-BA), que regulamenta a terceirização e ameaça os empregos e direitos dos trabalhadores. Os bancários também paralisaram o centro financeiro do Rio de Janeiro durante toda a manhã de ontem, que reuniu dirigentes sindicais de todo o interior fluminense.


Os diretores do Sindicato, Geraldo Luiz, Iomar Torres, Robson Voigt e Sávio Barcellos, estiveram presentes no protesto e representaram nossa base.