Desconto assistencial: Sua contribuição é importante

O SindBancários informa que o prazo para oposição ao desconto assistencial terminou no último dia 13/11. Descontado em parcela única, o valor de contribuição equivale a apenas 1% da remuneração mensal reajustada.
A sua contribuição é fundamental para subsidiar as lutas da categoria. Não fazer a oposição ao desconto assistencial significa fortalecer a nossa luta. Os recursos são usados para custear os valores investidos durante a Campanha Salarial, conforme divulgado na Assembleia do dia 26/10.
Os custos com a Campanha advém de origens diferentes dos gastos específicos da entidade. Entre eles, à saber, estão a participação em reuniões, Conferências e Congressos (Estaduais e Nacionais), custos de mídia (editais, camisetas, faixas, cartazes, adesivos e etc.), custos com assessoria jurídica, entre muitos outros.
Não se opor ao desconto é um gesto de reconhecimento do trabalho realizado durante toda a Campanha Salarial, não só na greve, inclusive por parte dos não sindicalizados, que também têm seus direitos garantidos e ampliados durante as negociações coletivas.
Houveram 37 cartas de oposição ao desconto assistencial, quantidade que corresponde a, aproximadamente, 5% do total de bancários de nossa base. A diretoria do Sindicato agradece aos que não se opuseram e que, assim, reconhecem a luta de todos nós.