Dia 25 de abril, COE cobra respostas do Santander

Em reunião, realizada ontem, dia 03/04, em São Paulo, dirigentes sindicais de todo país debateram diversos problemas a serem discutidos com a empresa.
A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Santander vai cobrar do banco respostas para algumas demandas, durante reunião agendada para o dia 25 de abril, às 14h, em São Paulo.
A representação dos funcionários também tratou dos aumentos anuais e excessivos do plano de saúde. Os valores da coparticipação são exorbitantes. A Comissão vai elaborar uma consulta nacional sobre o assunto.
Durante a reunião, o Dieese também apresentou des-taques sobre o balanço do banco, que lucrou R$ 12,4 bilhões em 2018, alta de 24,6%.
Outro assunto discutido foi a implementação do novo cargo de "Gerente de Negócios e Serviços" e a cobrança por parte do Santander da certificação CPA 10 para assumir a função.
O dirigente do SindBancários Petrópolis e funcionário do banco, Augusto Quintela, esteve presente na reunião em São Paulo.