DIA A DIA COMEMORA EDIÇÃO DE Nº 5.000

Publicado em: 09/01/2015
DIA A DIA COMEMORA EDIÇÃO DE Nº 5.000

    Amigo(a)  bancário(a), é com muita alegria, que comemoramos hoje, a edição de nº 5.000 do  nosso DIA A DIA, o informativo diário da nossa categoria.

    São  quase  21 anos  de informativo, em que  o  sindicato está constantemente em contato com a base. Percorremos todos  os dias as agências  do centro  e  uma vez  por  semana as agências do interior, vamos até o municípío de São José do Vale do Rio Preto. Levamos sempre notícias pertinentes a categoria e também assuntos de interesse  político e social  ligados diretamente à classe trabalhadora em geral.

      Acreditamos que um sindicato deve estar diariamente em contato com a base, para assim saber de suas  reais demandas e poder  fiscalizar e  tomar ações necessárias para cada caso. E foi assim que surgiu a ideia do DIA  A  DIA,  que teve seu  primeiro exemplar  rodado em 24  de  maio  de  1994.  Além de levar infomações  todos  os dias ao  trabalhador, as edições  fazem  com que o sindicato esteja sempre perto da categoria para poder escutá-la.

    Nesses 5.000 exemplares, entre tantas notícias  boas ou ruins,  alegres ou tristes,  polemicas ou não, ressaltamos sempre as  conquistas para a classe bancária, através  de muita luta.



Dentre elas destacamos:



1994 - A categoria conquista o direito ao vale-alimentação para todos os bancários;

1995 - A categoria conquista a participação nos lucros e Resultados (PLR);

2003 - Primeira Campanha Salarial Unificada da categoria bancária;

2004 - A retomada  das  grandes mobilizações  garante  a  conquista de aumento real em todas as campanhas salariais a partir deste ano;

2006 - As  direções dos bancos Banco do Brasil e da CAIXA assinam pela primeira vez a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria;

2007 – Os bancários conquistam a 13ª Cesta Alimentação, resultado da garra e determinação dos bancários;

2010 - Conquista, pela primeira vez, a inclusão na  Convenção Coletiva de mecanismos para combater o Assédio Moral no trabalho contra o desrespeito e as metas abusivas;

2013 -  Vale-cultura (novidade): R$ 50,00 mensais para quem ganha até 5 salários mínimos;

2014 - A categoria garante pelo 10º ano consecutivo aumento real e valorização do piso.



       Por isso, a diretoria do sindicato, agradece a todos os bancários(as), que acompanham nosso DIA A DIA. O que nos motiva  continuar nossa luta diária contra os abusos dos bancos e por uma sociedade mais justa.