Dia de Luta em Defesa do Saúde Caixa

Publicado em: 31/10/2023
Dia de Luta em Defesa do Saúde Caixa

Na última segunda-feira, 30/10, o SindBancários Petrópolis, junto com as bancárias e bancários da Caixa (agências Petrópolis, Imperial, Alto da Serra e Itaipava) participaram do Dia Nacional de Luta em Defesa do Saúde Caixa.

O dia 30 foi escolhido para recordar o histórico 30 de outubro de 1985, data em que praticamente 100% dos empregados da Caixa paralisaram as atividades para reivindicação da jornada de seis horas e pelo direito à sindicalização.

Sindicatos, bancárias e bancários de todo o Brasil vestiram branco e se mobilizaram para lutar contra o teto de 6,5%, manter a proporção de 70/30 (70% de responsabilidade do banco e 30% dos empregados), preservar o princípio de solidariedade e o pacto intergeracional.

E essa mobilização já trouxe resultados. O banco agendou para essa quarta-feira, 1/11, reunião de negociação sobre o tema.