Dia de luta: nas ruas por direitos, desenvolvimento e democracia

Publicado em: 29/05/2015
Dia de luta: nas ruas por direitos, desenvolvimento e democracia

Hoje dia 29, A CUT, demais Centrais e os movimentos sociais farão mobilizações e paralisações em diferentes cidades do país. Será um dia de Paralisação Nacional contra a Terceirização, as Medidas Provisórias 664 e 665 e o Ajuste Fiscal e em Defesa dos Direitos e da Democracia.


Portanto, evidentemente, será dia de luta em defesa da classe trabalhadora, da liberdade e da democracia, contra as medidas econômicas restritivas anunciadas pelo governo federal e em defesa da aprovação definitiva da fórmula 85/95, que vai acabar com o fator previdenciário e melhorar o atual sistema de aposentadorias no Brasil.


Neste ano, as grandes mobilizações dos movimentos sindicais e sociais tiveram como marco inicial o dia 13 de março, quando trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas em defesa da democracia e dos direitos. Desde então, as mobilizações vêm se multiplicando. A Confederação Nacional do Serviço Público e Federal (Condsef) convocou suas entidades filiadas e servidores de sua base a reforçar o dia de paralização nacional, além disso,  a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Públicos e Logistica (CNTTL) e a Federação Nacional dos Petroleiros (FUP) vão aderir aos atos.


No Rio de Janeiro, a concentração está marcada para às 15h na Cinelândia. A ideia é que os sindicatos usem a palavra e façam panfletagem, enquanto aguardam a chegada da passeata de outras entidades para a manifestação unitária que deve começar às 18h.


Os diretores do SindBancários Petrópolis, Geraldo Luiz, Iomar, Sávio, Luiz Rocha, Luis Rosa, Aloísio Valentim Conrado Klippel e Marcos Alvarenga participam desse ato em defesa dos direitos dos trabalhadores.