Dia de luta por mais empregados na Caixa

Ontem (06/08), os diretores do SindBancários Petrópolis, funcionários das agências da Caixa (1651 e 0188), além de clientes e usuários, participaram da atividade do Dia Nacional de Luta por Contratações Urgentes na instituição. O ato contou com atividades em todo o país.
A Caixa não tem contratado e os últimos dados não são animadores. O número de empregados do banco caiu de 101 mil para 97.975 de janeiro a junho deste ano. Essa redução se deve, em sua maior parte, ao Plano de Apoio à Aposentadoria (PAA). Além disso, a Caixa se comprometeu em contratar 5 mil funcionários até o final de 2015 (conquista da Campanha Nacional de 2014), mas até agora não está cumprindo o acordo, gerando a falta de mais de 8 mil bancários.
O déficit é grande. Agências cheias, metas e mais metas a serem cumpridas, sobrecarga e descontentamento. A insatisfação atinge também os clientes e usuários já que as condições de um atendimento satisfatório são humanamente impossíveis.
Hoje a Caixa conta com 80 milhões de correntistas em todo o Brasil, muito trabalho e pouca mão de obra, o que resulta no adoecimento dos trabalhadores e na precarização do atendimento aos clientes.