Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa 100% pública

O Dia Nacional de Luta em defesa da Caixa 100% pública, promovido pela Contraf-CUT, federações, sindicatos e Fenae, realizado na última sexta-feira (27/02), reforçou o movimento dos bancários para ganhar o apoio da sociedade contra a proposta de abertura do capital social da instituição.
Houve envolvimento do conjunto das entidades sindicais e associativas e dos empregados, com a realização de manifestações, protestos, abraços simbólicos, retardamento na abertura de unidades e distribuição de carta aberta aos clientes.
Os empregados também postaram fotos nas redes sociais segurando o cartaz com a frase "Eu defendo a Caixa 100% pública". Muitas imagens foram postadas com a hashtag #acaixaédopovo.Durante a tarde de sexta-feira, os diretores do SindBancários Petrópolis estiveram nas agências da Caixa no centro (1651 e 0188), conscientizando a população de que a Caixa é uma instituição pública e que dar espaço para o interesse privado, é abrir brechas para a privatização, trazendo como consequências a redução de direitos trabalhistas e a precarização de serviços em nome do lucro dos acionistas, e receberam o apoio da população e funcionários durante a manifestação.