Dilma declara ser contra terceirização em atividade-fim

Publicado em: 04/05/2015
Dilma declara ser contra terceirização em atividade-fim

Na manhã de quinta-feira (30/04), em encontro com o presidente da CUT , Vagner Freitas, e outros sindicalistas, a presidente Dilma Rousseff (PT), anunciou sua posição em relação ao PL 4330. A petista atendeu a reivindicação dos trabalhadores e afirmou ser contrária a terceirização da atividade-fim nas empresas no País. "A regulamentação do trabalho terceirizado, do nosso ponto de vista, precisa manter a diferenciação entre atividade-fim e atividade-meio nos mais diversos ramos da atividade econômica", disse Dilma.


Vagner considerou extremamente positiva a declaração firme de Dilma contra a terceirização na atividade-fim. "O posicionamento da presidenta está alinhado com a luta da CUT, CTB, Intersindical, MST, MTST, CMP e outras 21 entidades do movimento social e sindical, que desde o dia 7 de abril estão nas ruas contra o PL 4330."


A presidenta afirmou estar preocupada com a garantia de que direitos trabalhistas sejam respeitados, algo que o PL 4330 não pode assegurar. Por outro lado, Dilma pediu que trabalhadores terceirizados tenham sua relação de emprego regulamentada.