É hoje a avaliação do projeto-piloto de segurança com Fenaban

Publicado em: 04/11/2013
É hoje a avaliação do projeto-piloto de segurança com Fenaban

A Contraf-CUT e o Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizam hoje 04/11, com a Fenaban, em Recife, a primeira reunião de acompanhamento do projeto-piloto de segurança bancária. Trata-se do início do grupo de trabalho que será constituído por representantes da Contraf-CUT, do Sindicato e dos seis maiores bancos do país, para avaliar as ocorrências e os resultados. Conquistado durante as negociações da Campanha Nacional dos Bancários de 2012, o projeto-piloto está sendo desenvolvido na capital pernambucana, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.


O projeto-piloto prevê a instalação de portas de segurança com detectores de metais, câmeras internas e externas, biombos entre a bateria de caixas e as filas, guarda-volumes, além de vigilantes com coletes balísticos e armados de acordo com a Lei 7.102/83 e cofre com dispositivo de retardo. Os bancos tiveram 90 dias para instalar os equipamentos e tomar as medidas previstas. Esse prazo terminou no dia 14 de agosto.


O projeto-piloto representa um avanço muito importante, pois contempla antigas reivindicações dos bancários: mudar o conceito de segurança praticado pelos bancos, que hoje só visam o seu patrimônio.