Eleição para Delegado Sindical do Banco do Brasil

Na última sexta, dia 10/05, às 18h, se encerrou o prazo para inscrição dos(as) candidatos(as) à eleição para Representante Sindical de Base (Delegado Sindical) do Banco do Brasil. Os candidatos que concorrerão ao pleito são:
1) Amélia Maria Carreiro Dupin, funcionária da agência Petrópolis (prefixo 0080). Ela é funcionária do BB desde fevereiro de 2004, quando tomou posse na agência Casemiro de Abreu. Já nomeada Gerente de Serviços, em junho de 2010 tomou posse na agência Petrópolis.
2) Eduardo Leite Guimarães, funcionário do BB desde 1985, tomou posse no DETES (Departamento de Tesouraria). De lá foi transferido para a agência Imperador (prefixo 2885), onde continua trabalhando. Atua na Diretoria da AABB, é diretor da ANABB com mandato até 2016 e é o Coordenador do ECOA da agência Imperador.
A eleição acontecerá nessa terça-feira, dia 14/05/2013, no horário de 9 às 18 horas. Os diretores dos sindicatos irão colher os votos nas agências.
Todos os funcionários e funcionárias, sindicalizados ou não, terão direito a voto. Sendo que cada eleitor corresponderá a um voto em 1 (um) candidato a Delegado(a) Sindical. A apuração será realizada na sede do Sindicato logo após o término da votação.
Lembramos que, conforme a Regulamentação da Cláusula Quadragésima Nona do Acordo Coletivo de Trabalho Banco do Brasil/Contraf 2012/2013, poderão ser eleitos dois Delegados Sindicais na base do SindBancários Petrópolis, que possui cinco agências (Petrópolis, Imperador, Cidade Imperial, Itaipava e São José do Vale do Rio Preto) e um SERET (Setor Regional de Tesouraria).
O direito de eleger Representantes Sindicais de Base no BB é uma conquista dos bancários e bancárias na Campanha Salarial de 2003. A conquista está fazendo 10 anos e é a primeira vez que os funcionários e funcionárias do BB em Petrópolis elegerão Delegados Sindicais. “É com prazer que recebemos as candidaturas. Tenho certeza que a Amélia e o Eduardo representarão muito bem os colegas do BB, buscando sempre um ambiente de trabalho justo, ético e respeitoso. Garantindo nossos direitos e ajudando na conquista de novas vitórias. A eleição de Delegados Sindicais do BB em nossa base sindical é um presente simbólico desses 10 anos da conquista histórica de 2003”, disse o funcionário do banco e diretor do sindicato, Marcos Alvarenga.