ELEIÇÕES 2014: VOTE CONSCIENTE

No dia 26 de outubro de 2014 acontecerá mais uma eleição presidencial (alguns estados ainda decidirão seus governadores), numa disputa de segundo turno.
É de extrema importância a participação de todos nós na decisão de domingo. E, para que haja uma decisão, todos nós temos quer decidir entre os candidados e os projetos em disputa. Para a diretoria do sindicato, que representa a categoria bancária, não é diferente, temos que ter um lado. E, para nós, esse lado é claro.
Se, nos últimos 20 anos, oito deles (de 1995 a 2002) foram de arrocho salarial (bancos privados e públicos tiveram reajustes, significativamente, abaixo da inflação) e demissões para a classe trabalhadora como um todo e, em especial, para nós bancários. Nos últimos 12 anos, tivemos aumento real (acima da inflação). Também houve um aumento substancial no número de trabalhadores bancários (no Banco do Brasil, por exemplo, esse número teve um incremento de, aproximadamente, 38 mil bancários).
Também, nos últimos 12 anos, tivemos uma valorização do salário mínimo que há muitos anos não se via e que, em conjunto com projetos sociais de auxílio aos mais necessitados, como o Bolsa Família, milhões de pessoas e famílias saíram da miséria. Mas, de todas as mudanças do atual governo, nenhuma é mais importante, significativa e impactante que o fato do Brasil, pela primeira vez em sua história, ter saído do Mapa Mundial da Fome (segundo relatório global da ONU). Por isso e, por muito mais, a diretoria tem lado nessas eleições.
Salientamos, mais uma vez, a importância de que todos exerçam seu direito de cidadão e compareçam às urnas nesse domingo, 26/10, votando consciente, para ajudar o Brasil a continuar crescendo e mudando, se tornando um país cada vez melhor para se viver, com mais justiça e menos desigualdade. ORDEM E PROGRESSO, SEMPRE!