Empregados da Caixa querem negociação

Publicado em: 06/09/2012
Empregados da Caixa querem negociação

A renovação do acordo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da Caixa continua travada. O banco não tem demonstrado interesse em avançar. A pauta foi apresentada para a instituição financeira desde o dia 1º de agosto, mas, a direção não tem dado importância e deixado os trabalhadores a ver navios.  Desde a última rodada no dia 23 de agosto, quando a Caixa não apresentou nada de positivo e chegou a minimizar o problema da segurança ao negar criar medidas para coibir as ocorrências, os bancários seguem sem respostas para as reivindicações. 


Entre os pontos da pauta, a contratação emergencial de 100 empregados para diminuir a sobrecarga de trabalho e evitar doenças ocupacionais, o fim à discriminação dos participantes do REG/Replan não saldado da Funcef, respeito à jornada de seis horas sem redução de salários, além do pagamento integral da hora extra realizada.


Agora, os funcionários cobram o agendamento de uma nova negociação, com apresentação de uma proposta decente e que valorize os maiores contribuintes para o aumento da lucratividade.