Empregados da Caixa têm até dia 20 para cumprir requisitos para o delta

Publicado em: 06/12/2018
Empregados da Caixa têm até dia 20 para  cumprir requisitos para o delta

O prazo final para que os empregados cumpram os requisitos exigidos para a ascensão no Plano de Cargos e Salários (PCS) da Caixa Econômica Federal vence no próximo dia 20. Ao contrário do que acontecia em anos anteriores, em 2019 todos podem aumentar em um delta os seus salários. Basta se enquadrar dentro das exigências definidas em negociação coletiva entre o banco e as entidades representativas dos trabalhadores.


A promoção por mérito é uma conquista dos empregados, mas, cerca de 20% dos empregados ficaram de fora da progressão na carreira nos últimos dois anos. Neste ano não haverá concorrência entre os trabalhadores. Eles poderão ser promovidos ao atingir os requisitos. Essa regra foi uma das conquistas da Campanha Nacional deste ano, mas é preciso que os empregados fiquem atentos para que ela contemple a todos.


Entre as exigências, o empregado deve ter cumprido 8 horas dos cursos do programa Agir Certo Sempre. O Acordo Coletivo de Trabalho garante que cada trabalhador tem até seis horas dentro da jornada para realizar o curso. A progressão neste ano está limitada a um delta e as regras voltam a ser debatidas no primeiro trimestre de 2019 para a definição das regras para a progressão de 2020. A previsão do 2º delta terá que voltar a ser debatida no próximo ano.