Encontro de bancos privados contribui com organização da luta dos bancários

Os bancários do Bradesco, CCB Brasil (antigo BIC Banco), Itaú, Mercantil e Santander, concluíram no início da tarde de ontem, quinta-feira (08/06) seus encontros nacionais. “O Encontro Nacional dos Funcionários de Bancos Privados foi repleto de debates em um nível muito elevado. Reunimos grandes lideranças para refletir sobre o nosso futuro enquanto classe trabalhadora brasileira e também sobre questões específicas de cada banco. As contribuições do Dieese ajudaram na percepção de que a conjuntura é muito difícil. Mas temos um grande trunfo: a nossa histórica unidade, a nossa famosa mobilização e a grande capacidade de luta da categoria”, disse Roberto von der Osten, presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), ressaltando a importância do encontro para a organização dos trabalhadores de cada um dos bancos.
O Encontro Nacional de Funcionários dos Bancos Privados começou na noite do dia 06/06, com os bancários de todos os bancos. Na manhã do dia seguinte, novamente todos juntos, ouviram as apresentações do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) sobre os impactos que a reforma trabalhista poderá causar à classe trabalhadora e, especificamente, à categoria.
Os diretores do SindBancários Petrópolis, Alexandre Eiras, Augusto Quintela (funcionários do Santander), Carla Leite, Cláudia Botelho (funcionárias do Bradesco), Luiz Cláudio Rocha e Sávio Barcellos (funcionários do Itaú), participaram dos encontros dos seus respectivos bancos.