Encontro Nacional dos Funcionários do Santander

Começou ontem (12/04), o Encontro Nacional dos Funcionários do Santander, promovido pela Contraf-CUT, no Hotel Boulevard São Luiz, em São Paulo. Mario Raia, secretário de Relações Internacionais da Contraf-CUT e representante da Confederação na Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander, explicou que este ano o encontro foi antecipado pela necessidade de renovação da minuta do aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, ainda no primeiro semestre.
O encontro contabiliza 102 inscritos, com representantes sindicais e trabalhadores de base oriundos de diversos bancos que foram comprados pelo Santander.
Durante a tarde, os participantes se dividiram em grupos para discutir planos de saúde e previdência privada, saúde do trabalhador, emprego e condições de trabalho, além do PPRS. Todos os quatro grupos também irão debater estratégia e plano de lutas.
A apresentação do trabalho de cada grupo ocorrerá hoje (13/04), quando também serão definidos a pauta de reivindicações específicas, ações de luta e o calendário com as próximas atividades. Os diretores do SindBancários Petrópolis e funcionários do banco, Alexandre Eiras e Augusto Quintela, participam do Encontro em SP.