Encontros de funcionários do Itaú Unibanco e Bradesco debatem transformações

Publicado em: 04/04/2013
Encontros de funcionários do Itaú Unibanco  e Bradesco debatem transformações

Começou na última terça-feira (02/04) e termina hoje (04/04), os encontros nacionais dos funcionários do Itaú Unibanco e do Bradesco. Os participantes debatem temas importantes, como conjuntura, emprego e condições de trabalho e definem as pautas específicas de reivindicações dos trabalhadores dos dois bancos privados, bem como as estratégias para intensificar a mobilização, focando as negociações permanentes na busca de ampliar os avanços e as conquistas dos bancários.


Os dois encontros promovidos pela Contraf-CUT, contam com a participação de dirigentes de sindicatos e federações de todo país. Os diretores do Sindicato e funcionários do Itaú Unibanco, Geraldo Luiz de Oliveira e Luiz Claudio Rocha e o diretor do Sindicato e funcionário do Bradesco, Luis Claudio Rosa, participam dos encontros em São Paulo e representam nossa entidade.


Durante a mesa de abertura do encontro dos funcionários do Itaú Unibanco, o presidente da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro, chamou a atenção dos participantes para a necessidade de promover a transformação do país, fazendo enfrentamento tanto na sociedade, em questões fundamentais como reforma tributária e democratização da mídia, quanto com o banco na defesa do emprego decente. No primeiro dia do encontro dos funcionários do Bradesco, o presidente da CUT, Vagner Freitas, destacou que as mudanças ocorridas no país nos últimos dez anos precisam de continuidade para atender os interesses da classe trabalhadora.