Encontros Nacionais de Bancos Privados começam hoje

Bancários e bancárias do Bradesco, HSBC, Itaú e BMB estão reunidos, hoje e amanhã, no Centro de São Paulo, nos Encontros Nacionais dos Bancos Privados, com o objetivo de debater os assuntos relacionados às bandeiras de luta da categoria bancária e a atual conjuntura política do país.
Segundo o presidente da Contraf-CUT, Roberto von der Osten, o objetivo é “auxiliar os debates da Campanha Nacional 2016, que será realizada num momento difícil para o Brasil, para a democracia e para os nossos direitos. Vai nos ajudar a refletir sobre o modelo de negociação, de mobilização e de campanha que teremos que organizar este ano.”
Ele lembrou que as elites empresariais brasileiras reúnem neste momento a sua maior capacidade de conspirar, são donos de uma maioria parlamentar conservadora, estão aliados com os ressentimentos da classe média e contam com a manipulação da opinião pública feito pelo oligopólio da mídia. “Controlam mais de dois terços da Câmara e do Senado e têm maioria absoluta para fazer emendas à Constituição ou qualquer outra mudança de leis que queiram, para beneficiar seus objetivos gananciosos”, ressaltou Roberto.
Os diretores do SindBancários Petrópolis, Carla Leite, Iomar Torres (Funcionários do Bradesco), Geraldo Luiz de Oliveira e Sávio Barcellos (funcionários do Itaú Unibanco) e Cláudia Botelho (funcionária do HSBC), participam dos encontros em São Paulo.