Encontros nacionais dos funcionários do Itaú Unibanco e Bradesco, acontecem a partir de amanhã

Publicado em: 01/04/2013
Encontros nacionais dos funcionários do Itaú Unibanco e Bradesco, acontecem a partir de amanhã

A Contraf-CUT abre amanhã, dia 02/04, os encontros nacionais dos funcionários do Itaú Unibanco e do Bradesco. Até a quinta-feira, dia 04/04, os participantes discutem temas importantes e definem as pautas específicas de reivindicações dos trabalhadores dos dois bancos privados e as estratégias para fortalecer a mobilização, a fim de avançar nas negociações permanentes e ampliar as conquistas dos bancários.


Os dois encontros reúnem dirigentes de sindicatos e federações de todo país. Os diretores do Sindicato Luiz Claudio Rocha e Geraldo Luiz de Oliveira (Itaú Unibanco) e Luis Claudio Rosa (Bradesco), participam dos encontros que acontecem em São Paulo, representando nossa  base.


No Itaú Unibanco, estarão em debate os principais temas que atingem os trabalhadores do banco que mais lucra e que mais demite no país. Serão discutidos problemas como demissões, falta de funcionários; péssimas condições de trabalho, horários estendidos nas agências, metas abusivas e programas próprios de remuneração variável, dentre outros. Também estará na pauta a necessidade de que todos os funcionários tenham previdência complementar, as eleições da Fundação Itaú Unibanco que acontecem em julho, um dos maiores fundos de pensão de empresas privadas, e a discussão sobre um novo modelo de saúde e as condições dos aposentados no plano.


No Bradesco, a programação dos debates, estão temas como, análise da conjuntura político-sindical, apresentação da análise do balanço do banco, quadro sobre emprego e estudo sobre remuneração.