Entidades cobram do BB retorno da mesa de negociação da Cassi

Publicado em: 07/06/2018
Entidades cobram do BB retorno da mesa de negociação da Cassi

Entidades da mesa de negociação da Cassi se reuniram na última terça-feira 05/06, no Rio de Janeiro, com o Banco do Brasil e entregaram documentos sobre a proposta apresentada para a caixa de assistência dos funcionários do BB e cobrar do banco público a retomada do diálogo. O Banco do Brasil anunciou que apresentará proposta diretamente na governança da Cassi sem passar pela mesa das entidades.


A Comissão de Empresa dos Funcionários do BB apontou contradições entre o que Banco do Brasil tem escrito nos seus boletins sobre o processo de não decisão na Cassi.


Já a Contraf-CUT entregou ao BB um documento com contrapontos às propostas apresentadas pelo banco, tanto na primeira quanto na segunda versão. A entidade representante dos trabalhadores é contra a proposta, mesmo a nova versão. De acordo com a Contraf-CUT, a medida continua quebrando a solidariedade e penalizando os menores salários, aumenta mais a contribuição dos associados, reduz a participação proporcional do BB e muda o modelo de governança quebrando a paridade de gestão, incluindo agentes de mercado externos ao corpo de associados da Cassi.


O Banco do Brasil informou que vai levar a proposta da retomada da mesa de negociação para avaliação do comitê patrocinador, estrutura da direção do BB.