Estatuto das Estatais vira PL 4918 na Câmara

O Projeto de Lei do Senado (PLS) 555/2015, chamado Estatuto das Estatais, já tem nova nomenclatura na Câmara dos Deputados: PL 4918/2016. Com isso, o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas criou um novo logo para a campanha do movimento sindical.
O projeto, duramente combatido pelos movimentos sociais por abrir portas à privatização das empresas públicas, foi aprovado com importantes alterações pelos senadores no dia 15 de março, e enviado aos deputados no dia 6 de abril.
A mobilização foi decisiva para que o projeto fosse alterado. Agora, a luta vai continuar na Câmara, para garantir que as alterações permaneçam e que aconteçam outros avanços no texto.
As pautas da Câmara estão paradas por conta do processo de votação do impeachment da presidente e o foco agora é a defesa da democracia e contra a tentativa de golpe para afastar uma presidente eleita com 54 milhões de votos, que não cometeu nenhum crime de responsabilidade.