Fechamentos de Agências do Itaú-Unibanco em Petrópolis

Hoje às 14 horas tem audiência na Câmara Municipal de Petrópolis para tratar da questão do fechamento de duas agências do banco na cidade, 9244 Imperial e 7965 Cascatinha.
A audiência decorre de uma solicitação feita pelo Sindicato no dia 26 de abril e atendida pelo Presidente da Câmara de Vereadores do município, Roni Medeiros.
Até a primeira quinzena de abril/2019, o Itaú havia fechado 35 agências no país, segundo o banco por não darem resultados positivos. Esse número mais do que duplicou até o dia 06 de maio, chegando a 77 agências fechadas, segundo informações passadas pelo próprio banco e com indicativo de que fechará mais 57 agências até dia 3 de junho.
Além de representantes do banco, a audiência contará com a presença do Sindicato, dos vereadores, do Procon e de comerciantes do bairro Quissamã.
O Sindicato aproveitará a oportunidade para entregar ao representante do Itaú-Unibanco, os abaixo-assinados, recolhidos durante toda a semana passada com mais de duas mil e quinhentas assinaturas, solicitando que o banco reavalie sua decisão, que mostram claramente a insatisfação de clientes e usuários das duas agências, além da preocupação com os funcionários e isso inclui também os trabalhadores terceirizados, como os vigilantes, estagiários e o pessoal da limpeza e conservação.