Fórum Nacional retoma plano de ação contra o PL 4.330 da terceirização

Aconteceu na última quarta-feira (02/04), na sede da Contraf-CUT em São Paulo, a primeira reunião em 2014 do Fórum Nacional Permanente em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização.
O encontro serviu para atualizar informações e iniciar as discussões para retomar o plano de ação, principalmente no enfrentamento do Projeto de Lei (PL) 4.330/2004, do deputado federal Sandro Mabel, que permite a terceirização em todas as áreas.
O Fórum é integrado por diversas entidades, como Dieese, CUT, Contraf-CUT, Anamatra, ANPT, Abet, Alal, acadêmicos do Cesit/Unicamp, entidades de diversas centrais sindicais, intelectuais e pesquisadores do trabalho, entre outros.
Trata-se de um espaço de organização e mobilização, construído em 2013, que foi fundamental para barrar a votação do PL 4330 na Câmara dos Deputados, bem como a tramitação do Projeto de Lei do Senado 87, do ex-senador Eduardo Azeredo, que também precariza as relações trabalhistas e enfraquece a organização sindical.
Com a força da mobilização, o movimento conseguiu evitar a aprovação do PL 4.330 na Câmara em 2013 e construir um acordo para postergar a apreciação do projeto somente após as eleições de 2014.