Frente em Defesa da Soberania Nacional será lançada hoje

O governo federal incluiu mais 9 empresas públicas na lista de privatizações do Programa de Parceria e Investimentos (PPI), com isso, são 17 estatais a serem vendidas, entre elas Correios, Ceagesp, Porto de Santos, Dataprev e Casa da Moeda. Além disso, está vendendo ativos da Caixa e do Banco do Brasil, e anunciou ainda a venda de R$ 20,8 milhões em ações do BB. Um verdadeiro ataque à soberania nacional.
Diante disso, 248 deputados federais de diversos partidos, em conjunto com movimentos sociais e sindical e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, lançaram, no Congresso Nacional, uma Frente Mista em Defesa da Soberania Nacional. Em São Paulo, deputados estaduais de 16 partidos aderiram à pauta e lançam hoje, dia 19/09, a Frente em Defesa da Soberania Nacional e Contra a Privatização. O lançamento será precedido de uma audiência, que ocorre das 09h às 12h, no Auditório Franco Montoro, da Assembleia Legislativa (Alesp).
Uma pesquisa recente do Datafolha apontou que 67% da população se opõem à privatização das empresas públicas. A privatização da Petrobras enfrenta maior oposição: 65% não concordam com a venda da empresa.