Frustração na reunião com o Banco do Brasil

Publicado em: 23/01/2013
Frustração na reunião com o Banco do Brasil

Na reunião realizada ontem, dia 22, em Brasília com a Contraf-CUT, as federações e os sindicatos para discutir o novo plano de funções comissionadas de 6 horas, o Banco do Brasil apresentou apenas as premissas do projeto que vai implantar a partir da próxima semana.


Alegando que de última hora precisou prestar novos esclarecimentos aos órgãos governamentais, o BB negou-se a mostrar o projeto completo, demonstrando mais uma vez desrespeito para com os bancários.


A reunião trouxe frustração acerca da pauta da jornada comissionada de 6h. Como o BB não apresentou todos os dados necessários para a negociação, houve adiamento para a próxima segunda-feira (28/01), em São Paulo. A postura de intransigência do Banco do Brasil manteve-se durante toda a reunião, quando foi afirmado que não haveria negociação sobre a jornada comissionada de 6 horas. A estratégia foi usada para minar informações.  Segundo o banco, os funcionários não serão prejudicados e a medida do novo plano de comissão será instaurada na segunda-feira, mesma data da reunião.